13.02
2019

Portugal: Os Ascensores de Lisboa

Entre tantas coisas “tipicamente” lisboeta, certamente andar nos ascensores estão no topo da lista dos turistas que visitam Portugal.

Lisboa conta com apenas três ascensores, todos obra do engenheiro português Raoul Mesnier de Ponsard. Inicialmente eles funcionavam por um sistema de cremalheira e contrapeso de água, depois passaram a se deslocar por vapor, até que no inicio do século passado passaram a ser eletrificados. 

Quem estiver em Lisboa, saiba que é muito fácil incluí-los no roteiro, pois todos tem localização bem central e certamente no trajeto entre uma ou outra atração, você vai acabar dando de cara com eles.

⇔ Ascensor do Lavra

Fundado em 1884, o Ascensor do Lavra é considerado o mais antigo de Lisboa. Ele liga o Largo da Anunciada a rua Camara Pestana. Geralmente é usado para quem quer ir ao Miradouro do Jardim do Torel.

Funciona todos os dias da semana, sendo que de segunda a sexta das 07:50 as 19:55 e sábado, domingo e feriados das 09:00 as 19:55. Valor de 3,80 euros (valor de janeiro 2019), valido para até duas viagens. Fica perto do Hard Rock Cafe e da Av. da Liberdade. Estação de metro mais próxima é a Restauradores (linha azul).

⇔ Ascensor da Glória

No ano seguinte, em 1885, foi inaugurado o segundo ascensor de Lisboa, o Ascensor da Glória. Ele liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Geralmente costuma ser usado por quem visita o Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Funciona todos os dias, de segunda a sexta a partir das 07:15, sábado a partir 08:45 e domingo e feriados a partir das 09:15 indo até as 23:55 (de segunda a quinta, domingo e feriados) e 00:25 (sexta e sábado). Valor de 3,80 euros (valor referente a janeiro 2019), valido para até duas viagens. Fica perto da Av. da Liberdade. Estação de metro mais próxima é a Restauradores (linha azul).

⇔ Ascensor da Bica

O ultimo ascensor inaugurado em Lisboa foi o Ascensor da Bica, em 1892. Ele liga a rua São Paulo ao Largo do Calhariz. Geralmente é usado por quem visita as regiões do Cais do Sodré e da Baixa-Chiado.

Abre todos os dias, de segunda a sábado das 07:00 as 21:00 e domingo/feriados das 09:00 as 21:00. Valor de 3,80 euros (valor referente a janeiro 2019), valido para até duas viagens. Fica próximo ao Mercado Time Out e da Rua Rosa. Estação de metro mais próxima é a Cais do Sodré (linha verde).

Obs.: Quem quiser ver mais fotos e informações sobre os Ascensores de Lisboa, recomendo a leitura desse post no blog Historias com história.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Lisboa.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Portugal

Todos os posts sobre Lisboa

Todos os posts sobre Porto

Todos os posts sobre Vila Nova de Gaia

Todos os posts sobre hospedagem

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Lisboa, Portugal - , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
1 comentário em "Portugal: Os Ascensores de Lisboa"
  1. Tania Barbier Rolim   16/02/19 • 08h24

    Amo e presto muita atenção em tudo que você escreve,tudo é muito bom e de grande serventia pra quem gosta de viajar, Deus te abençoe,

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas