09.12
2014

Ilha de Skye: Onde é melhor se hospedar?

A Ilha de Skye é a segunda maior ilha da Escócia. A capital e principal cidade da ilha é Portree, mas existem outros vilarejos com alguma estrutura para receber turistas, como por exemplo, Broadford, Kyleakin, Carbost, Duvegan e Uig.

Pra quem optar por um pouco mais de comodidade, Portree é de longe a melhor opção. Motivo? A cidade tem as melhores conexões para quem precisar pegar o transporte publico, tem restaurante, tem mercado e é de onde a maioria dos passeios oferecidos por agências de turismo local partem.

SONY DSC

Portree vista do porto

→ Kyleakin

Logo após atravessar a Skye Bridge, a primeira vila a esquerda é Kyleakin. Pra quem estiver de carro, esse lugar pode ser uma boa opção pra se hospedar, apesar do vilarejo ser minusculo e não ter muita coisa pra fazer. As opções que eu achei interessante, foram: Corran Guest House (tem wi-fi e estacionamento gratuito) e ainda, duas outras opções mais afastadas um pouco do centrinho do vilarejo são: Blairdhu House (com wifi e estacionamento gratuitos) e Maol View Apartment (apartamento de 2 andares, com wifi e estacionamento gratuitos). 

SONY DSC

→ Broadford

Entre a Skye Bridge e Portree, fica o vilarejo de Broadford. Quem estiver de carro e preferir se hospedar fora de Portree, esse vilarejo pode ser uma boa opção. A unica opção de acomodação que encontrei foi o Broadford Hotel. Tem wi-fi e estacionamento gratuito.

SONY DSC

Cuillin Hills Hotel visto do porto de Portree

→ Portree

Como já comentei no inicio desse post, na minha opinião, Portree é a melhor opção de lugar para se hospedar, principalmente pra quem for depender de transporte público/passeios com agências locais.

Um dos melhores hotéis da Ilha de Skye é o Cuillin Hills Hotel, apesar dele oferecer uma vista super bonita de todo Loch Portree e da cidade e ter wi-fi free, ele fica um pouco longe do centro. Para ir até lá será necessário depender de táxi ou alugar um carro (tem estacionamento gratuito).

SONY DSC

Todas as outras opções ficam no centrinho da cidade, que facilita muito o deslocamento a pé por tudo. Algumas opções de hospedagem que eu destaco, são: Quayside Apartament (que fica em uma daquelas casinhas coloridas do porto, não tem opção de estacionamento, mas oferece wifi free), The Royal Hotel (esse hotel fica entre o porto e o escritório de informação turística do Visit Scotland, oferece wifi gratuito), Gleniffer House (está localizado de frente pro porto e pro Loch Portree, pertinho das casinhas coloridas que são cartão postal da ilha, tem estacionamento gratuito, porém não oferece wifi), Coolin View Guest House (essa opção fica ao lado do hotel que eu me hospedei, bem pertinho do mercado Co-operative, tem estacionamento e wifi gratuitos) e ainda, outra boa opção é o Braeside Bed and Breakfast (que fica na mesma rua que o Coolin View e o Bosville Hotel, oferece wifi, mas não tem opção de estacionamento próprio).

SONY DSC

O hotel que eu escolhi me hospedar fica em Portree, O Bosville Hotel, foi o hotel que eu escolhi me hospedar em Portree. Para ver as fotos e a minha opinião sobre esse lugar, só clicar aqui.

→ Dunvegan

Dunvegan é um vilarejo minusculo que tem como grande atração o Castelo de Dunvegan, um dos mais bem conservados castelos da ilha. O vilarejo está localizado mais ao norte da ilha de Skye, na costa oeste. Uma boa opção de hospedagem é o Roskhill House (tem wi-fi e estacionamento gratuitos) e The Tables Guest House (tem wifi e estacionamento gratuitos).

IMG_2771

→ Carbost

Sem duvida alguma, a melhor opção de hospedagem na ilha é o hotel Hillstone Lodge, que fica de frente para o Loch Dunvegan, literalmente no lado oposto do lago onde fica o Dunvegan Castle. Esse é um hotel mais exclusivo, portanto, bem mais caro. Ele fica pertíssimo do restaurante Three Chimneys, considerado um dos melhores da ilha. Oferece wifi e estacionamento gratuitos.

SONY DSC

Uig vista do mirante

→ Uig

Quem for seguir viagem de ferry para as ilhas que fazem parte das Outer Hebrides, principalmente as ilhas de Lewis e Harris pode considerar Uig, um vilarejo que fica bem no norte da ilha, como uma opção de hospedagem. Na verdade, como a cidade é minuscula, existem poucas opções de lugar pra ficar. Entre todas as opções existentes, a maioria são casas, como por exemplo: Sea Loch View (que fica mais afastado um pouco do pier de onde partem os ferries, não tem acesso a internet e estacionamento é gratuito), Princes Point Villa (é ideal para quem estiver em mais pessoas, coo um grupo de 5 ou 6 pessoas, oferece internet wifi e tem estacionamento perto) e Glenview Cottage (fica relativamente perto do pier de onde partem os ferries, não tem acesso a internet, mas tem estacionamento proprio).

SONY DSC

Apesar de eu só ter tirado foto desse hotel em Kyle of Lochalsh, ele não está muito bem avaliado nos sites de buscas de hotéis

→ Dica extra

Quem optar por alugar um carro pra conhecer a Ilha de Skye, pode cogitar se hospedar em Kyle of Lochalsh, que fica na ilha principal da Grã-Bretanha. As opções de hospedagem são mais simples, porém o valor pode ser um pouco mais em conta que as hospedagens encontradas em Portree, por exemplo.

Kyle of Lochalsh exige que seja atravessado a Skye Bridge pra poder chegar a Ilha de Skye, claro.

Entre as opções que eu vi por lá, existem poucos hotéis e a maioria são B&B. Boas opções, podem ser: Ardenlea (fica mais afastado do centro da cidade, porém tem uma das melhores avaliações no site do Booking. Também oferece wifi e estacionamento gratuitos), Fasgath B&B (é um Bed & Breakfast muito bem avaliado por hospedes anteriores, porém tem uma localização mais próxima do porto e da estação de trem. Oferece wifi e estacionamento gratuitos), existe ainda, outras opções de B&B que podem ser reservados na hora também, mas que não estão disponiveis em sites de busca de hotéis.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel na Ilha de Skye através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel na Ilha de Skye. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel na Escócia? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de hotel na Ilha de Skye? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Hebrides, Highlands, Hotéis, Ilha de Skye, Kyle of Lochalsh - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
9 comentários em "Ilha de Skye: Onde é melhor se hospedar?"
  1. Eduardo   20/08/15 • 17h28

    Oi Bruna, olha eu aqui de novo, com uma dúvida. Conforme o planejado vou chegar de carro na Ilha de Skye, e fiz reserva no The Royal Hotel conforme sua orientação.Entretanto ele não tem estacionamento. Posso deixar o carro na rua ou tem estacionamentos gratuitos ou pagos próximos. Mais uma vez obrigado pelo carinho e a atenção dispensada aos brasileiros interessados em conhecer a Escócia.

    • Contando as Horas   22/08/15 • 16h47

      Oi, Eduardo

      Na rua eu acho que não é possível não, mas talvez o hotel pode te indicar melhor opções de estacionamentos pagos ou gratuitos. Eu não cheguei a prestar muito atenção nesse detalhe, pois tava viajando de transporte publico (ônibus). Eu sei que em Portree tem um estacionamento relativamente grandinho em frente ao centro de informações turísticas do Visit Scotland. Dá uma olhada como funciona, pois não sei se é gratuito ou não.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  2. Fabio F   13/05/17 • 11h05

    Ola Bruna muito legal teu blog!
    Fomos(eu e esposa) pra Escócia em setembro de 2011 e nos apaixonamos. Fizemos 13 dias de carro(bases em Edinburgh e Inverness) e como vc disse(em alguma parte do blog) pegamos todas estações do ano em um dia. Mas foi delicioso. Bom, estamos programando voltar em outubro. E nós gostaríamos de saber se nesse mês ainda podemos andar bem pelas estradas(sem alagamentos e neve, etc)? Desde já obrigado. Parabéns pelo excelente blog

    • Contando as Horas   14/05/17 • 00h46

      Oi, Fabio

      Teoricamente sim. Friozão mesmo, só lá por dezembro e janeiro. Mas claro, com o tempo louco de ultimamente, não dá pra garantir nada.

      Obrigada pela visita aqui no blog! :D

  3. Rosana   11/09/17 • 23h39

    Olá! Estou pegando dicas legais aqui! Vou passar 2 noites em Portree na primeira semana de outubro. Chegaremos às 21h40. Primeira pergunta: Vou encontrar lugar pra comer depois de fazer check-in no hotel? No dia seguinte, faremos uma excursão pela região e retornamos por volta das 18h30 (ou seja, já tendo anoitecido). Segunda pergunta: o que você recomendaria pra fazer em Portree nessa noite? Finalmente, no dia seguinte fazemos check-out às 10h00 e aí vai a derradeira pergunta: nossas opções são pegar o ônibus que sai da cidade às 09h00 (ou seja, corrido) ou ficar em Portree até às 17h10, se tiver o que fazer na cidade até esse horário… Baseado na sua experiência, o que você sugere?
    Obrigada desde já!

    • Contando as Horas   21/09/17 • 18h54

      Oi, Rosana

      Provavelmente não, lá os restaurantes fecham cedo. Talvez vc consiga algo em algum hotel ou no teu proprio hotel. Manda um email perguntando, é melhor.

      Portree é quase um vilarejo, nao tem muito o que fazer heehhe Vcs pode ir ao porto (nas casinhas coloridas) jantar ou ir em algum pub.

      Portree é minuscula, não ha nada pra fazer do tipo museus, casas historicas, palacios pra visitar. Então, ficar ate as 17:00 pode ser entediante, exceto se vc usar esse dia pra descansar, dormir ate mais tarde, caminhar pela cidade sem pressa, e final da tarde pegar o onibus.

  4. Fernanda   29/09/17 • 11h14

    Olá. Vamos fazer uma road trip pela Escocia no fim de Novembro. Fizemos isso pela Irlanda e amamos. Portanto, nosso roteiro é planejado por cima, no mais, nos programamos pra onde ir na hora, pegamos o carro e seguimos. Na Irlanda nos hospedávamos nos diversos Bed and Breakfast que toda cidade (grande ou pequena) tinham. Normalmente tinham várias opções. Como é o esquema de bed and breakfast na Escócia? Toda cidade tem também? É tranquilo ter vaga na hora, sem reserva previa?

    • Contando as Horas   29/09/17 • 14h07

      Oi, Fernanda

      Depende! Tem lugares na Escócia (principalmente nas Highlands) que várias hospedagens fecham durante o inverno (de outubro até fevereiro), ficando poucas opções. Aconselho a fazer uma pré pesquisa e talvez em alguns lugares chaves já deixar algo reservado como garantia. No Booking, eles tem opções com cancelamento, geralmente vc reserva o hotel e pode cancelar até uns dias (1 ou 2 dias antes). Dá uma olhada.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  5. Sul coelho   27/03/19 • 20h18

    Adorei todas as suas dicas, que foram mt úteis na elaboração do meu roteiro.
    Por acaso vc observou se havia uma opção rasoável (c alguma estrutura básica a oferecer) p se hospedar em campings nessa região?
    Grata. Bjs.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Essa manhã eu teria embarcado para o Brasil. Além das 18 mil coisas que tinha planejado fazer em 10 dias, a mais importante era conhecer minha sobrinha 🥰 (e também, rever meus sobrinhos de quatro patas 🐕🐕 - não esqueci de vcs, não sou uma tia desnaturada 😁). A gente já tinha até planejado um churras com camarão empanado de entrada, lembra @yasminbartolamei ? 😂Otimização de tempo é tudo numa viagem. Impossível comer todas as coisas que tenho saudades (e repetir algumas) em apenas 20 refeições. 🤰🏻😅😆
.
Enquanto isso, depois de 52 dias de quarentena, estou aqui acompanhando Portugal deixar o estado de emergência e passar para o estado de calamidade, situação onde as medidas de isolamento ficam um pouco mais brandas para facilitar esse período de transição para a normalidade.
.
Eu espero que as pessoas não sejam irresponsáveis e sem noção nesse momento, pq o isolamento obrigatório pode voltar.
.
Ontem qdo sai de casa para comprar máscara (a partir de hj o uso é obrigatório em todos os ambientes fechados, como por exemplo, mercado, lojas, bancos, transporte público, entre outros), por exemplo, já vi uma cena que prefiro nem comentar. Além de todas as incertezas que o momento já nos coloca, certamente vamos precisar de muito mais sorte para lidar com esses seres irresponsáveis do que com o vírus.
.
Não vou me alongar muito nesse blablabla, pq a loucura dessa nova realidade está só começando.
.
Mas voltando a minha viagem.. Eu sei que meu pai estava contando os segundos pra ter alguém em casa pra implicar 🤣 e minha mãe estava ansiosa pelos nossos lanchinhos e risadas na madrugada (sim, somos duas 🦉🦉). Véééiooo e Véééiaaa.. em 2021 estarei ai! 🇵🇹✈️🙏🏽🇧🇷🤩
.
Essas foram as últimas fotos que tirei lá em casa, no Brasil, em fevereiro de 2019. ☺️
18.04.2020: UM ANO EM PORTUGAL! 🥰🥰🥰
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
Queria escrever algo interessante sobre esse momento pra deixar aqui registrado, mas não ando muito inspirada. Como nessas últimas semanas tenho recebido algumas msgs relacionadas a pandemia/quarentena, vou falar sobre isso.
.
02 de março foram divulgados os primeiros casos de coronavírus em Portugal. Dia 11 de março a OMS declarou pandemia de coronavírus. Dito isso...
.
No inicio, o governo português declarou estado de alerta, logo na sequência foi declarado estado de emergência (já foi renovado 02 vezes).
.
Nos primeiros dias os mercados estavam um verdadeiro caos. Muitas pessoas. Muitas coisas faltando (principalmente papel higiênico, carnes, frutas e verduras). Nas últimas semanas a situação voltou a normalidade.
.
As atrações turísticas, lojas, restaurantes (seguem funcionando, mas no esquema de take away/entrega a domicílio), bares, academias, entre outros tipos de comércio fecharam suas portas e assim permanecem até então.
.
As Farmácias e os Mercados estão funcionando no esquema de sai 1 entra 1, portanto, exige paciência.
.
Os transportes públicos em Lisboa estão funcionando com horários reduzidos. Não andei mais de metro, mas li nos jornais que o acesso está liberado para todas as pessoas, as catracas estão livres. Também li que começaram a fazer controle de temperatura nas entradas das estações.
.
Os 3 principais aeroportos de Portugal (em Lisboa, no Porto e em Faro) fecharam durante o período de Páscoa. E nos demais dias estão operando apenas para pouquíssimos voos comerciais, mas principalmente para voos humanitários, de repatriação ou de transporte de mercadorias.
.
Lisboa está deserta. Se você sair de casa, independente do horário, parece sempre domingo 07:00 da manhã. Tudo vazio. Poucas pessoas nas ruas.
.
A maioria das pessoas tem usado luvas e máscaras. Eu não tenho usado, pq só tenho saido de casa para ir ao mercado e algumas vezes pra caminhar.
.
E pra todos que me mandaram msgs pedindo como eu estou: depois de 38 dias de quarentena, posso dizer que já ando um pouco entediada, mas estou bem. ☺️
.
Essas são algumas fotos que tirei ao longo desse ultimo ano. 😁
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Contando as Horas