02.09
2017

Escócia: Dunnottar Castle

A Escócia é muito famosa por causa de whisky, de paisagens naturais e de castelos. E um dos castelos mais visitados do país é o Dunnottar Castle, localizado pertinho da cidadezinha de Stonehaven, na costa leste.

dunnottar castle

Antes de qualquer coisa.. Para saber o que tem para fazer em Stonehaven, como ir até lá, entre outras dicas, dá uma olhada nesse post aqui: Escócia: Um dia na cidadezinha de Stonehaven

O Dunnottar Castle (pronuncia é algo como Dunóóttarrr) fica a 2,5 km do porto de Stonehaven (Stonehaven Harbour). Ele está localizado no alto de um penhasco de frente para o mar do Norte.

stonehaven (12)

Para ir até lá, existe uma trilha que parte do porto, por uma ruazinha localizada ao lado da Shorehead Guesthouse (tem uma placa indicando). É só seguir pro lado esquerdo até chegar numa estradinha de brita localizada numa pequena colina com grama.

dunnottar castle (1)

Chegando no asfalto, mais um pouquinho de caminhada e logo começam a aparecer alguns banquinhos. Pare ali um tempo pra apreciar a vista. Vale a pena! Dá pra ver toda a cidade de Stonehaven e o porto lá do alto.

dunnottar castle (5)

dunnottar castle (2)

Mas o inicio da trilha que leva ao castelo fica um pouco mais adiante e é toda asfaltada até chegar na primeira atração: o Stonehaven War Memorial, um monumento de estilo clássico, localizado no alto da colina Black Hill e que foi construido pelo arquiteto John Ellis para homenagear os escoceses (entre eles, 200 escoceses que eram de Stonehaven) que morreram durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial.

dunnottar castle (6)

dunnottar castle (7)

Depois de passar pelo monumento, a trilha é de terra com algumas britas (se tiver chovendo ou garoando, prepare-se para muita lama). Dobrando a esquininha depois do War Memorial, logo da pra avistar pela primeira vez o Dunnottar Castle.

dunnottar castle (6)

dunnottar castle (5)

A trilha segue passando por alguns mirantes, de onde dá pra ver algumas praias pelo caminho e o castelo de diversos angulos.

dunnottar castle (4)

dunnottar castle (7)

dunnottar castle (15)

O acesso ao castelo é feito por uma escada. Nesse momento pode gerar duvida sobre onde comprar o ingresso, então eu ja adianto: os tickets estão a venda dentro do castelo (agora em junho de 2017, o valor era de 7,00 libras)! Para ver os horários de abertura e demais infos relacionadas, clique aqui.

dunnottar castle (9)

dunnottar castle (1)

dunnottar castle (2)

O Dunnottar Castle, construido durante o século 13, foi um castelo medieval que já serviu de residência para George Keith, o 5th Earl Marischal, considerada uma das familias mais poderosas da Escócia.

dunnottar castle (10)

Essas são as escadas que levam ao castelo

Mas foi durante as guerras da Wars of Scottish Independence que o castelo ganhou destaque. Afinal, devido a sua localização estratégica pra controlar a costa leste do país, esse local foi muito disputado por ingleses e escoceses.

dunnottar castle (13)

Praia do lado da entrada do castelo (que está a direita)

O fato mais importante (e lembrado) que aconteceu no castelo foi durante o período de coroação do rei Charles II. Charles II foi coroado no Scone Palace (localizado perto da cidade de Perth) e após o evento, as jóias da coroa escocesa (Honours of Scotland) deveriam voltar ao Castelo de Edimburgo, onde seriam guardadas.

dunnottar castle (14)

dunnottar castle (20)

Acontece que a mando de Oliver Cromwell, o ingleses tentaram fazer uma emboscada para roubar (e destruir) as jóias da coroa escocesa (que hoje em dia estão em exibição no Castelo de Edimburgo), que precisaram ser escondidas as pressas no Dunnottar Castle.

dunnottar castle (18)

dunnottar castle (17)

Também existem relatos de que a rainha Mary, Queen of Scots visitou o castelo algumas vezes e que seu filho, o futuro rei James IV viveu ali algum tempo.

dunnottar castle (16)

dunnottar castle (19)

Hoje em dia, o castelo encontra-se praticamente todo em ruínas, exceto pelo Drawing Room, que foi recentemente restaurado para comemorar a Battle for the Honours of Scotland, que aconteceu aqui durante o século 17.

dunnottar castle (21)

dunnottar castle (26)

dunnottar castle (25)

dunnottar castle (24)

O castelo também já apareceu na telinha, em Hamlet e no filme Valente (Brave) da Disney Pixar.

dunnottar castle (27)

O trajeto entre o Porto de Stonehaven (Stonehaven Harbour) e o Dunnottar Castle é feito em aproximadamente uns 40 minutos, caminhando super devagar e parando diversas vezes pra tirar foto. Mas claro, tudo depende do ritmo, pode ser feito em menos ou mais tempo. Depende de cada um!

dunnottar castle (28)

dunnottar castle (23)

Importantíssimo: Verifique no site oficial do castelo (o primeiro link em vermelho que aparece nesse post) se ele estará aberto no dia que você pretende visitar. Se as condições do tempo estiverem ruins por qualquer motivo (vento, chuva ou algo do tipo), as visitas são suspensas.

dunnottar castle (22)

** Solicite seu roteiro personalizado para a Escócia aqui.

** Reserve seu hotel na Escócia aqui.

** Reserve seu Seguro Viagem com a Seguros Promo aqui.

** Alugue seu carro no Brasil ou no exterior aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre Stonehaven

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Stonehaven - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas