16.02
2019

Hospedagem em Blantyre: Crossbasket Castle Hotel (próximo a Glasgow)

A Escócia é um destino cheio de opções para quem quiser ter a experiência de se hospedar em um castelo. Eu já havia me hospedado em um hotel desse tipo em uma outra viagem (durante o verão), e como gostei muito da experiência, quis repetir (mas dessa vez, no inverno) na viagem que fiz em dezembro 2017/janeiro 2018.

O hotel escolhido para essa viagem foi o Crossbasket Castle Hotel, um hotel 5 estrelas, localizado em um castelo do século 17. Esse castelo estava praticamente em ruinas, quando passou por uma mega reforma e abriu as portas em maio de 2016. Faz parte da ICMI Collection e do Small Luxury Hotels of the World

O hotel conta com 2 estruturas, o castelo principal com 3 andares e apenas 9 quartos e a parte mais antiga, a Lindsay Tower, onde fica a suite de núpcias.

Recepção

Existem 3 categorias de quartos, sendo que cada um deles tem o nome de uma personalidade escocesa importante, que são: Small double, Large double e as Suites. No próprio site você consegue ver as fotos e a planta de cada quarto, que ajudam a decidir melhor exatamente qual quarto reservar.

Eu reservei um quarto Large double com ocupação individual. Dentro dessa configuração, eu poderia ter escolhido entre o Mackintosh Large Double, Peter Large Double e Findlay Large Double, eram todos bem parecidos, unica diferença era que dois desses quartos tem banheira e apenas um deles não tinha.

Eu escolhi reservar o Mackintosh Large Double, um quarto com 45 metros quadrados, suuuuuper espaçoso. Tem cama de casal king size, armários, mesa de trabalho, sala com vista para os jardins, cofre e aquecimento.

O banheiro também é enorme e conta com banheira e chuveiro separados, roupões, chinelos, secador de cabelo e amenities da marca britanica Penhaligon’s, que detem o selo Royal Warrant, por fornecer seus produtos a familia real britânica.

O hotel conta com um bar, o Library Lounge, em um ambiente mais informal. Nos dois dias que me estive aqui, reservei mesa para o Tea and Scones (como o nome sugere, são servidos scones, um doce tipico escoces, acompanhado de nata e geleias e chá) e também, para o jantar (no cardapio tem apenas lanches e pratos rapidos).

O restaurante do hotel, localizado no Baillie Room, é o Albert & Michel Roux Jr Restaurant, com especialidade em comida francesa. Precisa reservar e não abre todos os dias (abre somente de quarta a domingo, eu estive lá de terça para quarta, e o restaurante não estava funcionando). É aqui onde é servido o café da manhã, com vista para os jardins (além do almoço, chá da tarde – Full Afternoon Tea e jantar). O café da manha é a la carte. Você pode escolher o que quiser no cardapio e os garçons vão trazendo.

O hotel conta com diversos ambientes para conhecer (salas de leitura, salas de jogos, entre outros), oferece wifi gratuito, tem estacionamento privativo gratuito (não precisa reservar).

Para quem for ficar mais dias, é possivel reservar diversas atividades que são feitas na região ao redor do hotel, como: andar a cavalo, trilhas, jogar golf, entre outros.

Eu optei apenas por fazer a trilha que circunda todo o hotel, fiz por conta, é super tranquilo. Essa trilha  passa pelo rio Calder e suas cascatas, por todas as estruturas do hotel e pelos jardins.

Quem quiser ter uma experiencia dessas, eu recomendo reservar pelo menos 1 noite. Se você chegar na hora do check-in e sair na hora do check-out, consegue aproveitar bem o hotel (sempre faço isso e recomendo!). Se quiser fazer outras atividades na região, recomendo ficar pelo menos 2 noites.

Como sempre perguntam, o valor das diárias começam em 250,00 libras, inclui hospedagem e café da manhã. Se precisar de táxi, é só enviar um email para o hotel no dia anterior informando o horário que vai chegar na estação de trem (em Glasgow ou em Blantyre), que eles enviam um taxi no horário marcado.

O Crossbasket Castle Hotel está localizado no Crossbasket Estate, na Stoneymeadow Road, no vilarejo de Blantyre. Fica a 12 km de Glasgow. Para ir até lá: De táxi a partir de Glasgow ou de trem a partir da Glasgow Central Station até a Blantyre Railway Station, chegando em Blantyre, pegar um táxi (que deve ser previamente reservado, pq não tem ponto de taxi nessa estação), esse trajeto não dura mais que 5 minutinhos e o valor é de 6,00 libras (referente a dezembro 2017).

Para ver outras opções de hospedagem em hotel em castelo e/ou mansões históricas onde já me hospedei, clique aqui: Cromlix Hotel e Fonab Castle Hotel.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Glasgow.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Glasgow, Hotéis - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Continuando a falar sobre a viagem da semana passada a algumas das Aldeias Históricas de Portugal..
.
No segundo dia passamos por Piódão, Belmonte e Sortelha.
.
Gostei de todos os lugares por onde passamos nesse dia, em especial esse ai da foto: Piódão, com menos de 200 habitantes e localizada na Serra do Açor, essa é aldeia mais diferente de todas, pq não tem castelo e também não é cercada por muralha.
.
📍Piódão, Portugal 🇵🇹
.
#piodao #piódão #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Semana passada rolou a primeira road trip na região Centro de Portugal.
.
No nosso roteiro: seis (das doze) aldeias históricas e mais um destino que acabei nao postando nada no stories (por pura preguiça #quemnunca 😅).
.
No primeiro dia passamos por Idanha-a-Velha, Monsanto (minha preferida - foto) e Castelo Novo.
.
Monsanto tem menos de 1 mil habitantes e se destaca por ter suas casas e castelo sidos construidos ao redor de pedras gigantes.
.
📍Monsanto, Portugal 🇵🇹
.
#monsanto #aldeiamaisportuguesadeportugal #aldeiashistoricas #aldeiashistoricasdeportugal #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography
Para quem nasceu mais próximo da Argentina do que do mar (😆😆), estou adorando viver aqui em Lisboa, onde as opções de boas praias nos arredores são muitas.
.
E quem diria que em Portugal existia uma praia nivel Caribe?!?! 💚💙
.
O acesso a essa praia pode ser feito por trilha (com mirantes) ou de barco (valor de 5,00 euros, com saída a partir de Sesimbra).
.
Nós fomos pela trilha (o sol da manhã é favorável para as fotos) e voltamos final da tarde de barco (trajeto dura uns 10 minutinhos).
.
Obs.: Levar tenis, a partir daqui não dá pra continuar de chinelo.
.
📍Sesimbra, Portugal 🇵🇹
.
#praiadaribeiradocavalo #sesimbra #portugal #trilha #trilhas #trilhos #praiasportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #sol #amoviajar #viajar #nature #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal
#tbt Uma pausa nas fotos de Portugal para recordar um dos destinos que eu mais gostei de conhecer: Patagônia (já perdi as contas de quantas vezes estive lá!).
.
Localizada no Canal de Beagle, essa é a Isla Martillo, considerando o melhor lugar para ver pinguins em Ushuaia. 🐧🧡
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#pinguins #pinguinera #islamartillo #ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #brasileirosemushuaia #piratour #aerolineasargentinas #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaargentina #viagens #sourbbv #tierraturismo
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
Contando as Horas