16.02
2019

Hospedagem em Blantyre: Crossbasket Castle Hotel (próximo a Glasgow)

A Escócia é um destino cheio de opções para quem quiser ter a experiência de se hospedar em um castelo. Eu já havia me hospedado em um hotel desse tipo em uma outra viagem (durante o verão), e como gostei muito da experiência, quis repetir (mas dessa vez, no inverno) na viagem que fiz em dezembro 2017/janeiro 2018.

O hotel escolhido para essa viagem foi o Crossbasket Castle Hotel, um hotel 5 estrelas, localizado em um castelo do século 17. Esse castelo estava praticamente em ruinas, quando passou por uma mega reforma e abriu as portas em maio de 2016. Faz parte da ICMI Collection e do Small Luxury Hotels of the World

O hotel conta com 2 estruturas, o castelo principal com 3 andares e apenas 9 quartos e a parte mais antiga, a Lindsay Tower, onde fica a suite de núpcias.

Recepção

Existem 3 categorias de quartos, sendo que cada um deles tem o nome de uma personalidade escocesa importante, que são: Small double, Large double e as Suites. No próprio site você consegue ver as fotos e a planta de cada quarto, que ajudam a decidir melhor exatamente qual quarto reservar.

Eu reservei um quarto Large double com ocupação individual. Dentro dessa configuração, eu poderia ter escolhido entre o Mackintosh Large Double, Peter Large Double e Findlay Large Double, eram todos bem parecidos, unica diferença era que dois desses quartos tem banheira e apenas um deles não tinha.

Eu escolhi reservar o Mackintosh Large Double, um quarto com 45 metros quadrados, suuuuuper espaçoso. Tem cama de casal king size, armários, mesa de trabalho, sala com vista para os jardins, cofre e aquecimento.

O banheiro também é enorme e conta com banheira e chuveiro separados, roupões, chinelos, secador de cabelo e amenities da marca britanica Penhaligon’s, que detem o selo Royal Warrant, por fornecer seus produtos a familia real britânica.

O hotel conta com um bar, o Library Lounge, em um ambiente mais informal. Nos dois dias que me estive aqui, reservei mesa para o Tea and Scones (como o nome sugere, são servidos scones, um doce tipico escoces, acompanhado de nata e geleias e chá) e também, para o jantar (no cardapio tem apenas lanches e pratos rapidos).

O restaurante do hotel, localizado no Baillie Room, é o Albert & Michel Roux Jr Restaurant, com especialidade em comida francesa. Precisa reservar e não abre todos os dias (abre somente de quarta a domingo, eu estive lá de terça para quarta, e o restaurante não estava funcionando). É aqui onde é servido o café da manhã, com vista para os jardins (além do almoço, chá da tarde – Full Afternoon Tea e jantar). O café da manha é a la carte. Você pode escolher o que quiser no cardapio e os garçons vão trazendo.

O hotel conta com diversos ambientes para conhecer (salas de leitura, salas de jogos, entre outros), oferece wifi gratuito, tem estacionamento privativo gratuito (não precisa reservar).

Para quem for ficar mais dias, é possivel reservar diversas atividades que são feitas na região ao redor do hotel, como: andar a cavalo, trilhas, jogar golf, entre outros.

Eu optei apenas por fazer a trilha que circunda todo o hotel, fiz por conta, é super tranquilo. Essa trilha  passa pelo rio Calder e suas cascatas, por todas as estruturas do hotel e pelos jardins.

Quem quiser ter uma experiencia dessas, eu recomendo reservar pelo menos 1 noite. Se você chegar na hora do check-in e sair na hora do check-out, consegue aproveitar bem o hotel (sempre faço isso e recomendo!). Se quiser fazer outras atividades na região, recomendo ficar pelo menos 2 noites.

Como sempre perguntam, o valor das diárias começam em 250,00 libras, inclui hospedagem e café da manhã. Se precisar de táxi, é só enviar um email para o hotel no dia anterior informando o horário que vai chegar na estação de trem (em Glasgow ou em Blantyre), que eles enviam um taxi no horário marcado.

O Crossbasket Castle Hotel está localizado no Crossbasket Estate, na Stoneymeadow Road, no vilarejo de Blantyre. Fica a 12 km de Glasgow. Para ir até lá: De táxi a partir de Glasgow ou de trem a partir da Glasgow Central Station até a Blantyre Railway Station, chegando em Blantyre, pegar um táxi (que deve ser previamente reservado, pq não tem ponto de taxi nessa estação), esse trajeto não dura mais que 5 minutinhos e o valor é de 6,00 libras (referente a dezembro 2017).

Para ver outras opções de hospedagem em hotel em castelo e/ou mansões históricas onde já me hospedei, clique aqui: Cromlix Hotel e Fonab Castle Hotel.

RESERVE PELO BLOG:

** Roteiro personalizado.

** Hotel em Glasgow.

** Seguro Viagem.

** Carro no Brasil ou no exterior.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Muito obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre Stirling

Todos os posts sobre Aberdeen

Todos os posts sobre as Highlands

Todos os posts sobre Inverness

Todos os posts sobre a Ilha de Skye

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Escócia, Glasgow, Hotéis - , , , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas