24.06
2014

Edimburgo: Os hotéis 5 estrelas

Muitas pessoas não acreditam quando eu digo que Edimburgo é uma cidade minúscula, principalmente quando comparada com Londres. Acreditem, é tudo muito perto!

No primeiro post sobre hotéis em Edimburgo que escrevi aqui no blog, eu abordei a questão da localização em geral dos hotéis falando um pouco sobre cada região e os tipos de acomodações que podem ser encontrados por lá. Para ver esse post: Edimburgo: Onde é melhor se hospedar?

Os hotéis 5 estrelas geralmente tem umas das melhores localizações na cidade e em Edimburgo, essa história não seria diferente.

Outro detalhe importante a levar em consideração ao procurar um hotel dessa categoria em Edimburgo é que, exceto nos meses de julho, agosto, dezembro e inicio de janeiro, nos demais meses, se hospedar em um hotel 5 estrelas lá é totalmente pagável!!

hoteis 5 estrelas em Edimburgo - parte 1

Legenda: (A) The Witchery by the Castle, (B) G&V Royal Mile Hotel Edinburgh, antigo Hotel Missoni e (C) The Scotsman Hotel. Em vermelho: no lado esquerdo do mapa está o Castelo de Edimburgo e no lado direito do mapa fica a Waverley Station, a principal estação de trem da cidade.

♣ Hotéis 5 estrelas na Old Town (Royal Mile e arredores) 

The Witchery by the Castle (A) é um dos vários hotéis exclusivos de Edimburgo. São apenas nove quartos oferecidos. E a localização? Fica a meia quadra do Castelo de Edimburgo, ou seja, localização melhor, é impossível! Na minha opinião, um dos melhores restaurantes da cidade fica justamente ali, eu já tive a oportunidade de almoçar e jantar lá e posso garantir, quem quiser provar pratos tradicionais da culinária escocesa, esse lugar sempre está bem cotado. Para ver o post sobre a ultima vez que jantei lá, é só clicar aqui.

G&V Royal Mile Hotel Edinburgh (antigo Hotel Missoni) (B) foi o primeiro hotel Missoni do mundo. Um tempo atrás eu li uma reportagem onde dizia que o motivo da construção do primeiro hotel da marca italiana Missoni ter sido Edimburgo foi pq os seus donos se conheceram lá. Romantico, não? Fato é que, em novembro de 2012, eu tive a oportunidade de me hospedar lá e simplesmente amei! O hotel tem uma excelente localização, fica muito perto de todas as principais atrações da cidade (dá pra ir a pé por tudo) e as instalações são novíssimas. Para ver o post que escrevi sobre a minha hospedagem lá, é só clicar aqui. Obs.: Infelizmente, como deu pra reparar, desde março desse ano o hotel Missoni não existe mais. Agora, no local está o G&V Royal Mile Hotel, da rede Quorvus Collection. A boa notícia nisso tudo é que, tudo permanece igual. Imagino que o padrão também tenha sido mantido!

The Scotsman Hotel (C) junto com o Hotel Balmoral, esse hotel também tem enorme prestigio na cidade. Foi construído em 1905, ou seja, também tem mais de um seculo de vida. Tem uma localização excelente, fica na North Bridge, bem perto da principal estação de trem da cidade, a Waverley Station e fica a uma quadra da Royal Mile.

hoteis 5 estrelas em Edimburgo - parte 2

Legenda: (A) The Glasshouse Autograph Collection, (B) Balmoral Hotel, (C) The Caledonian Hotel, (D) Sheraton Grand Hotel & Spa, (E) The Atholl Hotel e (F) Nira Caledonia Hotel. Em vermelho: Princes Street.

♣ Hotéis 5 estrelas na New Town (Princes Street, West End e arredores) 

The Glasshouse Autograph Collection (A) é um hotel boutique que pertence a rede de hotéis The Autograph Collection. A localização é ótima, fica muito perto do Calton Hill, do St James Shopping Centre e uns 10-15 minutos a pé da Waverley Station. Foi totalmente reformado no inicio desse ano (2013).

Hotel Balmoral (B) é o hotel mais tradicional e luxuoso da cidade. O Hotel Balmoral existe desde 1902, ou seja, tem mais de um século de vida! Tem uma localização perfeita, fica na Princess Street e está bem ao lado da principal estação de trem da cidade, a Waverley Station. Além disso, o hotel conta com um restaurante com estrela Michelin.

The Caledonian Hotel (C) faz parte da rede de hotéis Waldorf Astoria Hotels & Resorts. Fica no cruzamento entre a Princes Street, Lothian Road e Shandwick Place. Está localizado a uma quadra do Hotel Sheraton. Essa região é bem interessante pra se hospedar, principalmente pra quem quer ficar perto de ótimos restaurantes, de pubs e de casas de show (Usher Hall).

Sheraton Grand Hotel & Spa (D) fica na Lothian Road, logo “atrás” do Castelo de Edimburgo. A localização é excelente, fica a apenas 2 quadras da Princes Street. Tem muitos bares, restaurantes, pubs, teatros e cinemas nessa região.

The Atholl Hotel (E) esse é outro hotel que faz parte da categoria dos “mais exclusivo”, oferece apenas 4 quartos. Tem uma ótima localização, fica na Shandwick Place, a rua que é a continuação da Princess Street (sentido quem vai pra Haymarket Station). Esse hotel fica em um prédio de estilo Georgiano, arquitura tipica da região da New Town de Edimburgo.

Nira Caledonia Hotel (F) antigamente esse hotel era chamado de Number 10 Hotel, mas recentemente foi comprada pela rede de hotéis da India, Nira Caledonia. Na primeira viagem que fizemos ao Reino Unido, ficamos hospedados lá. O hotel fica em um edificio caracteristico da região da New Town onde todos os prédios foram construídos seguindo o estilo Georgiano. Fica a quatro quadras da Princes Street. Para ler sobre a nossa hospedagem nesse hotel, é só clicar aqui.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Edimburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Edimburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Edimburgo: Os hotéis 5 estrelas"
  1. Adriano   19/08/14 • 16h27

    Olá Bruna e Raul,

    Eu e minha esposa já conhecemos alguns países da Europa, mas ainda não fomos pra Escócia. No nosso roteiro (viajaremos em dezembro) inclui Londres, Berlim e Cracóvia (para irmos até Auschwitz). Gostamos muito de Londres e estamos pensando em esticar até Edimburgo. Quantos dias precisa pra fazer o roteiro básico na cidade e, é uma cidade cara?

    Muito obrigado

    Att,

    Adriano

  2. L Suzuki   08/11/15 • 23h45

    Olá Bruna, adoro as suas dicas! Por favor, gostaria que você me informasse qual o melhor meio de transporte para quem for se hospedar no Hotel G&V Royal Mile. Pensei em pegar um TRAM. Há alguma parada perto do hotel. Ficarei hospedada com meu marido lá no final de dezembro. Chegaremos à Edimburgo após visitarmos Londres. E o Fast Track Pass para a viagem de volta, é uma boa mesmo? Com esse passe, quanto tempo antes será que preciso chegar ao aeroporto para fazer o check in? Se optarmos por ficarmos em algum lounge, qual o melhor, o Nº1 ou o Aspire Executive? Retornarei ao Brasil no dia 30/12 e quero evitar contratempos. Obrigada!

    • Contando as Horas   09/11/15 • 19h04

      Olá!!!

      Vc pode pegar tanto o tram ou o Airlink pra ir do aeroporto ao centro da cidade. Ambos tem parada perto da Estação de Waverley, que é o ponto mais próximo pra quem vai até Hotel G&V Royal Mile. Se vc estiver com mala pequena, vc pode ir caminhando, não há problema. Se estiver com mala grande, ai te aconselho a pegar um táxi. Em frente a estação de trem de Waverley tem um ponto de táxi. Se vc chegar de trem em Edimburgo, como disse, com malas pequenas vc pode ir caminhando, mas se tiver com mala grande, melhor pegar um táxi.

      Se o teu voo sair na parte da manhã de Edimburgo, eu te aconselho a comprar o Fast Track. Na ultima vez que estive em Edimburgo, em setembro de 2014, meu voo partiu de manha pra Londres e eu me arrependi muuuito de não ter comprado. Fiquei séculos na fila de espera, todo mundo apertado num espaço minusculo. Foi um saco. Se vc fizer o check-in antes, pela internet e apenas tiver que imprimir passagem e despachar a bagagem e tiver com o Fast Track, vc não precisa chegar com tanto tempo de antecedência não, pq as coisas fluem rapidinho. O que demora mesmo é a fila no raio-x.

      Nunca fui em nenhum lounge, não sei te dizer qual seria a melhor opção, mas se vc for chegar com pouco tempo de antecedência, o aeroporto é legalzinho, tem algumas lojas e bares/restaurantes pra passar o tempo.

      Aproveite! Edimburgo nessa época de final de ano, enfeitada para o Natal, fica ainda mais bonita! =DD

  3. L Suzuki   12/11/15 • 17h19

    Obrigada pelas informações Bruna! Ajudou muito! Ao ler suas matérias, parece que já me vejo lá! Viajar é bom mas curtir os preparativos e fazer planos, é tão bom quanto! Bjs!

    • Contando as Horas   15/11/15 • 18h10

      Oi, L Suzuki

      Verdade!! Tbm gosto bastante dessa fase de planejamento e de viajar então, nem se fala! hehe =DD

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas