15.06
2015

Campeonato Francês – Como assistir a um jogo do PSG em Paris

Não é novidade pra ninguém, mas todas as viagens que faço, eu sempre procuro visitar um estádio de futebol ou assistir a um jogo do time local.

2015-04-28 20.05.16

Quando o roteiro de Paris ficou pronto, logo fui olhar no site do Paris Saint-Germain – PSG pra ver se o time iria jogar naqueles dias, afinal, não é todo dia que a gente tem a oportunidade de assistir um jogo com Thiago Silva, Lucas, David Luiz, Ibrahimovic, Cavani, entre outros. 

2015-04-28 20.05.11

Se alguém já tirou um tempinho e olhou o site do PSG, já deve ter visto que é muito fácil de navegar por lá. E o melhor de tudo, é que dá pra comprar o ingresso ali mesmo.

2015-04-28 20.05.14

Dentro do site existe uma opção chamada “Bilheteria”, é nessa aba onde vão aparecer os jogos futuros do time. Um detalhe importante: repare se a data do jogo já está marcada, se não estiver marcada em definitivo, eu aconselho a esperar pra comprar. Geralmente os jogos sem data marcada em definitivo podem ser alterados, como por exemplo: um jogo marcado pro domingo pode ser alterado para sexta-feira anterior, ou ainda, se o jogo cair em um sábado, pode ser alterado para o domingo. E claro, muitas vezes em um determinado dia a gente está em Paris, mas no dia anterior ou posterior aquela data, não.

2015-04-28 20.12.36

E foi isso que aconteceu comigo. O PSG teve um jogo do Campeonato Francês remarcado, devido a um outro jogo deles na Champions League, que coincidiu de ser bem nos dias em que estaríamos na cidade.

2015-04-28 21.57.22

Enfim, logo após comprar o ingresso pela internet, minutos depois eu recebi um email contendo as informações de que os ingressos só estariam disponíveis uns 15 dias antes da data da partida. Então, quando estiver faltando uns 10 a 15 dias antes do jogo, é necessário entrar no site do PSG com a senha e o login criados pra comprar o ingresso e dizer quem são as pessoas que irão utilizar esses ingressos (isso é uma segurança extra, pois somente o titular do ingresso poderá se beneficiar do mesmo, claro).

2015-04-29 09.00.11

Depois de preencher as informações sobre quem utilizará os ingressos, será enviado por email os voucher com o código de barras, um mapa e instruções de como chegar ao seu portão de entrada no estádio (tudo isso deve ser imprimido em 1 folha referente a cada pessoa que for assistir ao jogo).

2015-04-28 20.19.32

Para chegar ao estádio, eu aconselho a ir de metro (linha 9 cor verde musgo), em direção a Pont de Sèvres e descer na estação “Porte de Saint-Cloud”. Dali em diante é impossível de não achar o estádio, pq além de estar cheio de torcedores, logo que saímos da estação de metro, já dá pra ver o estádio. Além disso, o caminho entre a estação de metro e o estádio é cheio de pessoas com coletes de informações para ajudar a achar o respectivo portão de entrada mais próximo dos nossos lugares.

estádio parc des princes

O voucher enviado por email tem a informação do nome da ala de entrada no estádio (que no nosso caso era “Borelli”) e mais o número do “accès” (número referente ao portão de entrada no estádio). Aconselho a pedir informação de onde é o seu portão, pois os arredores do estádio não é todo conectado, assim evita perder tempo desnecessário caminhando pra lá e pra cá procurando o portão de entrada.

2015-04-28 20.55.55

Antes de entrar no estádio é feita uma revista simples das mochilas e bolsas (eles pedem pra você mesmo abrir e eles dão uma olhada pra ver se não tem nada de perigoso la dentro).

Depois disso, é só colocar o código de barras do voucher impresso em casa na máquina e o nosso ticket é imprimido. Ai não tem segredo, é só procurar a fileira e as cadeiras respectivas.

2015-04-28 20.59.55

Uma coisa que achei muito legal nesse estádio é que, o PSG não economizou no numero de pessoas para te dar informações, seja fora ou dentro do estádio.

O jogo que assisti era valido pelo Campeonato Frances e aconteceu no estádio Parc des Princes. O jogo era PSG x Metz e o resultado foi 3×1 para o Paris St Germain. O legal de assistir um jogo entre o time que está no topo da tabela contra o que está quase em ultimo lugar é que sempre tem muitos gols. Nesse caso, os gols do PSG foram de Verratti, Cavani e Van der Wiel e Maiga marcou para o Metz.

** Quem quiser ver o post com a visita ao estádio Parc des Princes que fiz em uma outra viagem a Paris, é só clicar aqui. **

2015-04-28 20.59.59

O estádio Parc des Princes tem capacidade para 48 mil pessoas e claro que quando acabou o jogo, nós ficamos com medo de ter que esperar muito tempo pra pegar o metro para voltar pro centro da cidade. Assim, resolvemos sair quando o relógio marcava 90 minutos de partida, isto é, perdemos o tempo extra que o arbitro deu, coisa de uns 2 a 3 minutinhos. Foi a melhor coisa que fizemos, pois quando chegamos na estação de metro, o lugar já estava um pouco cheio, mas mesmo assim, conseguimos pegar o primeiro metro que chegou.

Outra coisa que achei legal é que eles criaram um sistema especial de transporte publico (metro) nos dias de jogo, então logo que o nosso metro arrancou, pude ver chegando outro logo em seguida. Achei isso excelente, só mostra o respeito que eles tem com o torcedor que usa transporte publico. Portanto, uma vez em Paris, procure ir ao estádio de metro, é a melhor opção com certeza.

Posts relacionados:

Tour no estádio Parc des Princes em Paris

Jogo do Arsenal em Londres

Jogo do Chelsea em Londres

Tour no estádio San Siro em Milão

Jogo do Roma no estádio Olímpico de Roma

Old Firm: Celtic x Rangers em Glasgow

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em França, Jogos de Futebol, Paris
Booking.com
  1. Marilia 28/12/2016 | 23:07

    Raul,

    Tentei comprar ingresso pelo site do PSG mas não consegui encontrar o mapa de setores. Onde fez a consulta?
    Muito obrigada pelas informações super completas, o Contando as Horas é meu parceiro oficial de viagens :)

    • Raul Bartolamei 29/12/2016 | 08:54

      Ola Marilia,

      Fico feliz que estamos contribuindo com suas experiências. Obrigado pelos elogios isso nos incentiva cada vez mais.

      Respondendo a sua pergunta…

      Quando entrar no site do PSG, vai em bilheteria. Um pouco mais para baixo no site vai ter em azul “Tous Les Matchs” ou “All Matchs” clica nesse botão.

      Vai aparecer a lista completa dos próximos jogos. Pode clicar em “Ticketplace” em qualquer dos jogos. Vai abrir uma outra pagina com os jogos… ai é so escolher o jogo e clicar em “Acheter”. Vai abrir a venda do jogo escolhido com o mapa do estádio bem certinho. Ai é so escolher.

      Qualquer duvida favor entrar em contato ;)

  2. Marilia 29/12/2016 | 15:11

    Obrigada, Raul.
    Talvez não consegui ver o mapa porque o jogo que escolhi ainda não tem data confirmada, vou aguardar confirmar para comprar o ticket.

  3. Hugo 04/01/2017 | 22:38

    Boa Noite Raul,

    Tentei comprar também, cheguei até em concluir a compra, mas na hora que chega no carrinho aparece que ele está vazio, você pode me passar o link do site aonde você efetuou a sua compra do ingresso?

    Desde já agradeço pelo seu desempenho.

  4. Lucas 11/01/2017 | 08:55

    Bom dia,
    obrigado pelo otimo post!
    Uma duvida, quando vou comprar 2 ingressos, ele fala que os lugares são aleatórios e podem não ser juntos, você sabe se ele só fala isso por precaução ou realmente as chances de os dois serem próximos são pequenas?
    Obrigado!!

    • Raul Bartolamei 12/01/2017 | 14:50

      Boa tarde Lucas,

      Acho que depende mais da disponibilidade do jogo em especifico. Se tiver disponibilidade de ser um do lado do outro o sistema vai dar preferencia, mas corre o risco de sentar um pouco longe se for um jogo com poucos assentos livres.

      Infelizmente, só tentando para saber no seu caso em especifico.

      Abraço

Deixe o seu comentário...