01.11
2015

O lado B de Edimburgo: Dean Village

Uma das regiões mais bonitinhas de Edimburgo é a Dean Village. Antigamente essa região era o distrito industrial da cidade, famoso por seus 11 moinhos. O tempo passou, os moinhos nem existem mais, mas a região foi incorporada a Edimburgo e se tornou uma agradável área residencial.

edimbra 2011 783

A Dean Village fica entre as regiões de Murrayfield e Stockbridge, bem perto do centro da cidade. A melhor forma de ir até lá é: partindo da Princes Street (caminhando pro lado onde está o Castelo de Edimburgo), quando chegar em um cruzamento de diversas ruas, o Ryan’s Bar fica no meio de duas ruas, a que está do lado esquerdo é a Queensferry Road. Caminhando por essa rua, em questão de uns 5 minutos a gente chega na Dean Bridge, região onde começa a Dean Village. 

edimbra 2011 786

edimbra 2011 787

Quem quiser fotografar a região do alto, pode atravessar a Dean Bridge (caminhar até chegar na Rhema Christian Centre Church) e voltar, pq pra de fato entrar no bairro, ao chegar na ponte, no lado esquerdo tem uma ruazinha chamada Bells Brae com uma placa logo ao lado dizendo: “Leading to Dean Village”, ou seja, esse é o local de acesso a região de Dean Village.

edimbra 2011 766

edimbra 2011 723

edimbra 2011 724

Vista do alto da Dean Bridge

edimbra 2011 725

Vista do alto da Dean Bridge

edimbra 2011 727

Rhema Christian Centre Church

edimbra 2011 769

Em Dean Village tudo gira em torno do Well Court (uma construção vermelho terra que pode ser facilmente identificada pela sua Clock Tower), onde antigamente era o local de residencia dos funcionários que trabalhavam nessa área. Quem quiser, pode caminhar pelo seu pátio, que normalmente está sempre cheio de roupas penduradas no varal e apesar dos turistas sempre estarem caminhando e fotografando por ali, os moradores não parecem se importarem em deixar suas roupas lavadas secando nesse lugar.

SONY DSC

edimbra 2011 777

Ali pertinho também passa o Water of Leith, o principal rio de Edimburgo. Nesse trecho do bairro existem duas pontes, local de onde se tem as melhores vistas (e as melhores fotos) da região. É onde também estão algumas casinhas que lembram muito a Alemanha.

SONY DSC

edimbra 2011 775

Dean Village basicamente é isso, mas pra quem quiser continuar o passeio, é legal combinar uma ida até lá com um passeio até a Scottish National Gallery of Modern Art e Dean Gallery ou seguir caminhando pelo Water of Leith Walkway até Stockbridge passando pelo St Bernard’s Well.

edimbra 2011 774

edimbra 2011 782

Quem optar por ir até Stockbridge tem a chance de passar por baixo da Dean Bridge. Essa ponte de quatro arcos permitiu que a Dean Village ligasse essa área industrial a cidade de Edimburgo e mais tarde, facilitasse o processo de inclusão dessa região como parte da cidade.

edimbra 2011 779

edimbra 2011 780

Como a Dean Village é uma área totalmente residencial, não existem lojas ou restaurantes nessa área. É legal de caminhar por ali, pq realmente o lugar é muito bonitinho. Se for no outono, melhor ainda, pois os tons de amarelo, laranja e vermelho dão charme ainda maior ao local.

edimbra 2011 788

edimbra 2011 792

edimbra 2011 790

edimbra 2011 791

edimbra 2011 794

edimbra 2011 796

O “Lado B de Edimburgo” é uma série de posts que vou publicar nos próximos meses, falando somente de lugares pouco conhecidos por turistas, mas que com toda a certeza, valem muito a pena serem incluídos em um próximo roteiro de viagem a Edimburgo! 

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "O lado B de Edimburgo: Dean Village"
  1. Rakel   03/11/15 • 08h47

    Oi Bruna, lindas fotos como sempre vc surpreende mostrando esse lindo País, só dá vontande de voltar cada vez mais;) Obrigada pelas dicas;))

    • Contando as Horas   04/11/15 • 14h07

      Oi, Rakel

      Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário. Levei séculos pra publicar essas áreas menos famosas da cidade, pq normalmente quem vai a turismo quer conhecer mesmo o principal. Então esses dias tava olhando as minhas milhões de fotos da Escócia e achei que já era hora de mostrar lugares um pouco desconhecidos, afinal, Edimburgo é muito mais do que a Princes Street e a Royal Mile.

      Que bom que gostou! Ano que vem vou publicar a “segunda temporada” do Lado B de Edimburgo. hehe =DDD

  2. Tássia   12/11/15 • 00h21

    Oi Bruna, adoro seus posts, já li quase todos os posts que vc escreveu sobre a Escócia e aprendi muito coisa, suas fotos são maravilhosas e eu adoro a forma como vc escreve. Pretendo viajar pra Edimburgo ano que vem e queria sabe se vc pode me indicar alguma agência de viagem.

    • Contando as Horas   12/11/15 • 15h34

      Oi, Tássia

      Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que o blog tenha te ajudado e que vc tenha gostado! Parece fácil ter um blog, mas acredite, não é!! =DD Cada comentário positivo que a gente recebe, dá um animo extra pra seguir em frente!

      O que vc precisa exatamente? Qualquer coisa me manda um email, a gente pode conversar melhor sobre isso!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
#tbt 2020, nós mal nos conhecemos e não estou gostando nada do que tem acontecido. 😰😰😰
.
2019 precisou de 12 meses pra ser ruinzinho. Já 2020, em apenas 3 meses, chegou metendo os dois pés nas costas. 😰😰😰 Meeedooo dos próximos 9 meses!!! 🤭
.
Se eu soubesse que 2020 seria assim, eu teria viajado o mês de janeiro inteiro pelas Arábias. 🤷🏻‍♀️😅😁
.
Eu sei que ninguém anda muito interessado em consumir dicas de viagens por esses dias, mas já vou deixar registrado aqui para os dias melhores que virão: Doha tem varios museus, mas sem dúvida, os 2 mais visitados, são: o Museu de Arte Islâmica (fotos) e o Museu Nacional do Catar. Se tiver que escolher apenas um pra visitar, eu recomendo o Museu Nacional do Catar, vale cada centavo (até pq, o valor dos bilhetes não são nada baratos). Já o Museu de Arte Islâmica vale mais pelo seu exterior.
.
📍Doha, Catar 🇶🇦
.
#museumofislamicart #doha #catar #qatar #orientemedio #middleeast #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #quarentenanaosaoferias #quarentena #quarentine #pandemia #seemydoha #mydoha #dohaqatar #dohainstagram #doha2020 #instadoha #qatar2022 #qatarphoto #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Contando as Horas