06.04
2015

A Escócia combina com… Dinamarca!

Dando continuidade a série “A Escócia combina com…”, o destino escolhido da vez foi a Dinamarca.

Semana passada eu tava lendo em algum lugar as ultimas novidades relacionadas ao aeroporto de Edimburgo e qual não foi a minha surpresa ao ver que desde 29 de março de 2015, a SAS esta voando direto de Edimburgo para Copenhague. Achei super legal!

Quando eu estive pela primeira e unica vez em Copenhague, não existiam voos direito de Edimburgo pra Copenhague, então eu tive que fazer uma escala em Londres. E convenhamos né, fazer conexão muitas vezes é muito ruim pq a gente perde um tempão no aeroporto, ainda mais quando a viagem é de curta duração como foi a minha.

IMG_3156

Então agora, quem estiver em Edimburgo e quiser conhecer algum país nórdico, a coisa ficou muito mais simples.

Eu já voei com a SAS uma unica vez e gostei bastante. Pra quem não sabe, a SAS é a principal cia área dos países da Escandinávia e o hub dessa cia aérea é justamente Copenhague. 

Mas então vamos ao que interessa:

** Brasileiros precisam de visto pra entrar na Dinamarca? 

Brasileiros não precisam de visto pra visitar a Dinamarca a turismo por até 90 dias.

** Como ir até a Dinamarca partindo da Escócia? 

Além da SAS, é possivel voar também com a Norwegian (uma cia aérea Norueguesa de baixo custo – eu já voei com eles tbm e gostei muito) e a Easyjet (minha cia aérea de baixo custo preferida – já voei com eles muuuitas vezes). O voo com essas cias aéreas é direto e é sempre Edimburgo – Copenhague.

IMG_2950

** Aeroporto de Copenhague

O principal aeroporto do país (sim, do país!) é o Aeroporto Internacional de Copenhagen – Kastrup (IATA: CPH). Esse aeroporto acaba sempre chamando atenção de vez enquando pq ele sempre está na lista de melhores aeroportos do mundo e da Europa. E realmente ele é excelente!

O aeroporto é enooorme, tem 3 terminais e as vezes, mais parece um shopping do que um aeroporto. De todos os aeroportos que já estive até hoje, os que eu mais gosto é esse e o Heathrow (mas só o terminal 3 e o 5).

Existem diversas opções pra ir até o centro da cidade, como táxis, ônibus e trem. Dependendo do numero de pessoas, as vezes compensa pegar um táxi, pq o valor dá quase no mesmo que ir de trem e sai um pouco mais caro do que ir de ônibus.

O trajeto entre aeroporto e centro da cidade é curtíssimo, acho que não levamos mais do que uns 15 minutos.

** O que ver e fazer em Copenhague?

Eu diria que as principais atrações da cidade são: Amalienborg Slot (residencia oficial da rainha da Dinamarca), Marmorkirken, Rosenborg Slot (antigo palácio de verão da realeza que foi transformado em museu), Chistiansborg (sede o parlamento), a Prefeitura da cidade, a Torre de Rudetarn, a cervejaria Carlsberg e o porto de Nyhavn.

E ainda, quem tiver tempo extra, é legal acrescentar um passeio nas cidadezinhas próximas de Roskilde e Hillerod e pq não, dá até pra dar uma voltinha por Mälmo, na Suécia.

IMG_2824

** Onde é melhor se hospedar 

Na minha opinião, a melhor area pra se hospedar em Copenhague é no centro da cidade, região chamada de Indre By, próximo ao Parque Tivoli (que foi onde nós nos hospedamos) ou entre o Parque Tivoli e o Porto de Nyhavn / Amalienborg Slot. Quem se hospedar nessa região vai estar muito bem localizado, podendo fazer uma infinidade de passeios a pé e ainda, quando necessario dá pra pegar o metro ou até mesmo o trem para deslocamentos mais longos.

** Aqui vai uma lista com todos os posts que eu já escrevi sobre a Dinamarca no blog 

Aeroporto de Copenhague

Dica de Hotel: Copenhaguen Marriott Hotel

Primeiro dia em Copenhague

Tour real em Copenhague: Amalienborg Slot, Marmorkirken e Rosenborg Slot

O badalado porto de Nyhavn

Palácio de Chistiansborg, Roskilde e Icebar

That calls for a… Carlsberg!

Uma tarde em Hillerod

IMG_3101

** Em resumo 

Eu estive em Copenhague e em algumas cidades próximas (Roskilde e Hillerod) em agosto de 2010. Lembro que naquela época o centro de Copenhague passava por obras, as obras do metro e tava tudo meio que um caos (no sentido de conseguir caminhar por algumas ruas da cidade sem tem quer ficar se preocupando com os desvios).

Não sei vcs, mas todas as vezes que eu estive em um país nórdico eu fiquei impressionada com a organização, a limpeza e o alto custo de vida que eles tem. Ah, e fiquei impressionada com o número de bicicletas nas ruas tbm!!!

Todo mundo fala inglês perfeitamente em todos os lugares. É um dos países mais seguros que eu já estive até então na Europa.

É tudo tão seguro e organizado a ponto de a gente voltar pra casa se questionando se algum dia o Brasil vai conseguir chegar a esse nivel, pq os impostos e o custo de vida que temos aqui no nosso país é igual ou maior do que os que os dinamarqueses tem.

Posts relacionados:

A Escócia combina com… Islândia!

A Escócia combina com… Holanda!

Voando com as cias aéreas de baixo custo na Europa

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Assuntos diversos, Copenhague, Dinamarca, Edimburgo, Escócia - , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas