25.02
2016

O Feriado do dia 01 de maio em Paris e arredores: Atrações que funcionam normalmente

As vezes a gente marca uma viagem, compra a passagem, reserva hotel e apenas na hora de montar o roteiro percebe que tem um feriado ali no meio. Foi isso que aconteceu com nós na viagem à Europa ano passado: estaríamos em Paris justo no feriado do Dia do Trabalhador, dia 01 de maio.

Em um primeiro momento eu não me preocupei muito, pq pensei: Vamos estar em Paris, com certeza vão ter milhões de coisas abertas e mais outras milhões de coisas pra fazer. Puro engano!

SONY DSC

Se você chegou até aqui no blog procurando o que fazer especificamente nesse feriado do dia 01 de maio em Paris e arredores, esse post vai te ajudar. 

Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, também tem seu dia de descanso: no Dia do Trabalhador. Acho justo! O problema é que quem está indo a passeio e principalmente, ser for a primeira viagem, vai se decepcionar um pouco em perder um dia pra conhecer alguma atração paga que não abre nesse dia.

Como era a nossa 3 vez na cidade, a gente até não se preocupou taaaaanto com isso, pq se a gente não encontrasse nada pra visitar, poderiamos apenas caminhar por um dos muitos bairros da cidade ou até mesmo, conhecer algum parque ou algo do tipo.

O problema é que justo naquela semana que chegamos em Paris o tempo mudou. A previsão do tempo que marcava o inicio de uma primavera com temperaturas agradaveis não apareceu e o que encontramos foi dias de chuvas e muito frio (pra ter uma ideia, um dia chegamos a pegar até 2 graus). Tava super frio!

Por sorte eu resolvi não dar sorte pro azar e mesmo assim pesquisei alguma opções de passeios. E o que eu encontrei aberto nesse dia 01 de maio, Dia do Trabalhador, foi o seguinte:

1) Em Paris: entre todas as grandes atrações da cidade, a unica coisa que funciona nesse dia normalmente é a Torre Eiffel. Pra quem não gostou da ideia de deixar pra visitar a Torre pq acha que vai ter muito mais gente do que o normal, eu já aviso: A Torre Eiffel tá sempre super lotada, tá sempre cheia, tá sempre uma muvuca, com feriado ou não. Se não tiver outra opção, deixe a Torre Eiffel pra esse dia! ** Para ver todos os posts sobre a Torre Eiffel aqui no blog, é só clicar aqui -> Visita a Torre Eiffel, Paris: Como comprar ticket para a Torre Eiffel e Jantando na Torre Eiffel: Restaurante 58 Tour Eiffel.

2) Castelo de Chantilly: essa foi a opção que nós escolhemos conhecer nesse dia. É um bate-volta super tranquilo de fazer a partir de Paris e é um passeio para o dia todo. Além do Castelo de Chantilly, dá pra visitar outras atrações nas dependências do castelo e também o centrinho da cidade, que é super bonitinho. ** Se quiser ver o post sobre Chantillly, é só clicar aqui -> França: Um dia na terra do Chantilly (e do Castelo de Chantilly). **

3) Giverny: pra quem gosta de Monet ou de paisagens bonitas, com certeza vale muito a pena conhecer a Giverny. A casa e os jardins de Monet são um passeio para o dia todo. Além disso, vale a pena dar uma caminhada pela cidadezinha, que é super bonita. ** Para ver o post sobre a visita minha visita a Giverny, é só clicar aqui -> A inspiração de Monet… Giverny!!! **

4) Disneyland Paris: apesar de eu nunca ter ido a Disney da Europa e não estar familiarizada com todas as regras, atrações e tudo o que envolve o mundo Disney, essa é uma outra opção a ser considerada nesse feriado. É muito fácil ir de Paris até o parque de transporte público. Com certeza esse também é um passeio para um dia todo (ou mais dias até). ** Para ver as atrações que estarão abertas/fechadas nesse dia, é só clicar aqui -> Horário de funcionamento e lista das atrações que não abrem na Disneyland Paris. **

Como deu pra ver nesse post, estar em Paris no dia 01 de maio não é nenhum bicho de sete cabeças, sempre vão existir coisas pra fazer!

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Paris

Paris: Onde é melhor se hospedar?

Como andar de Metro / RER em Paris

Roteiro de 4 dias em Paris (com mapa)

Roteiro de 8 dias em Paris

Viajando de trem na França

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Chantilly, França, Paris, Rouen - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas