25.02
2016

O Feriado do dia 01 de maio em Paris e arredores: Atrações que funcionam normalmente

As vezes a gente marca uma viagem, compra a passagem, reserva hotel e apenas na hora de montar o roteiro percebe que tem um feriado ali no meio. Foi isso que aconteceu com nós na viagem à Europa ano passado: estaríamos em Paris justo no feriado do Dia do Trabalhador, dia 01 de maio.

Em um primeiro momento eu não me preocupei muito, pq pensei: Vamos estar em Paris, com certeza vão ter milhões de coisas abertas e mais outras milhões de coisas pra fazer. Puro engano!

SONY DSC

Se você chegou até aqui no blog procurando o que fazer especificamente nesse feriado do dia 01 de maio em Paris e arredores, esse post vai te ajudar. 

Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo, também tem seu dia de descanso: no Dia do Trabalhador. Acho justo! O problema é que quem está indo a passeio e principalmente, ser for a primeira viagem, vai se decepcionar um pouco em perder um dia pra conhecer alguma atração paga que não abre nesse dia.

Como era a nossa 3 vez na cidade, a gente até não se preocupou taaaaanto com isso, pq se a gente não encontrasse nada pra visitar, poderiamos apenas caminhar por um dos muitos bairros da cidade ou até mesmo, conhecer algum parque ou algo do tipo.

O problema é que justo naquela semana que chegamos em Paris o tempo mudou. A previsão do tempo que marcava o inicio de uma primavera com temperaturas agradaveis não apareceu e o que encontramos foi dias de chuvas e muito frio (pra ter uma ideia, um dia chegamos a pegar até 2 graus). Tava super frio!

Por sorte eu resolvi não dar sorte pro azar e mesmo assim pesquisei alguma opções de passeios. E o que eu encontrei aberto nesse dia 01 de maio, Dia do Trabalhador, foi o seguinte:

1) Em Paris: entre todas as grandes atrações da cidade, a unica coisa que funciona nesse dia normalmente é a Torre Eiffel. Pra quem não gostou da ideia de deixar pra visitar a Torre pq acha que vai ter muito mais gente do que o normal, eu já aviso: A Torre Eiffel tá sempre super lotada, tá sempre cheia, tá sempre uma muvuca, com feriado ou não. Se não tiver outra opção, deixe a Torre Eiffel pra esse dia! ** Para ver todos os posts sobre a Torre Eiffel aqui no blog, é só clicar aqui -> Visita a Torre Eiffel, Paris: Como comprar ticket para a Torre Eiffel e Jantando na Torre Eiffel: Restaurante 58 Tour Eiffel.

2) Castelo de Chantilly: essa foi a opção que nós escolhemos conhecer nesse dia. É um bate-volta super tranquilo de fazer a partir de Paris e é um passeio para o dia todo. Além do Castelo de Chantilly, dá pra visitar outras atrações nas dependências do castelo e também o centrinho da cidade, que é super bonitinho. ** Se quiser ver o post sobre Chantillly, é só clicar aqui -> França: Um dia na terra do Chantilly (e do Castelo de Chantilly). **

3) Giverny: pra quem gosta de Monet ou de paisagens bonitas, com certeza vale muito a pena conhecer a Giverny. A casa e os jardins de Monet são um passeio para o dia todo. Além disso, vale a pena dar uma caminhada pela cidadezinha, que é super bonita. ** Para ver o post sobre a visita minha visita a Giverny, é só clicar aqui -> A inspiração de Monet… Giverny!!! **

4) Disneyland Paris: apesar de eu nunca ter ido a Disney da Europa e não estar familiarizada com todas as regras, atrações e tudo o que envolve o mundo Disney, essa é uma outra opção a ser considerada nesse feriado. É muito fácil ir de Paris até o parque de transporte público. Com certeza esse também é um passeio para um dia todo (ou mais dias até). ** Para ver as atrações que estarão abertas/fechadas nesse dia, é só clicar aqui -> Horário de funcionamento e lista das atrações que não abrem na Disneyland Paris. **

Como deu pra ver nesse post, estar em Paris no dia 01 de maio não é nenhum bicho de sete cabeças, sempre vão existir coisas pra fazer!

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Paris

Paris: Onde é melhor se hospedar?

Como andar de Metro / RER em Paris

Roteiro de 4 dias em Paris (com mapa)

Roteiro de 8 dias em Paris

Viajando de trem na França

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Chantilly, França, Paris, Rouen - , , , , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas